sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sherlock Holmes




Eletrizante, essa é a palavra que define Sherlock Holmes, já no inicio do filme nos deparamos com um detetive totalmente diferente do que estávamos acostumados a ver, mas não menos perceptivo, é também no incio que nos deparamos com o vilão do filme o Lorde Blackwood. O filme tem grandes sequencias de ação, algumas um pouco desnecessárias como a do navio afundando, e algumas cenas são muito escuras pra disfarçar alguns problemas técnicos. Entretanto, um recurso temporal que eu adoro foi muito usado e abusado no filme, sem ele acredito que não conseguiriam emendar as pontas soltas, que é a explicação com meios visual seja de alguma coisa no passado quando ele explica o que foi feito ou as deduções do detetive.
Uma vez li um artigo falando que o doutor House da serie de TV com o mesmo nome, foi baseado em Holmes, não sei se encontro esse artigo de novo, mas as excentricidades do Holmes nesse filme me fazem lembrar muito com o House. Outra coisa a se destacar é o elenco Robert Downey Jr. e Jude Law estão perfeitos juntos eles tem uma química enorme faz você acreditar que eles são os personagens de verdade, e o Mark Strong como Blackwood, faz você temer o que vai acontecer depois.E no fim do filme quando já se explicou o caso e você acha que acabou, Holmes descobre mais uma pista e reabre o caso colocando assim uma virgula no fim e não um ponto final como todos esperavam.resta você sair do cinema e esperar a sequência. As gravações do próximo começam em junho.

4 comentários:

Anônimo disse...

amei a resenha continue com o blog

Anônimo disse...

Nuss, deu até vontade de ver o filme mais ainda. O que falta é o dim dim. Adorei o blog, tá muito bom.

Anônimo disse...

adoreii mii...escreveu super bem...fiquei com vontade mesmoo de ver o filmee!!

Anônimo disse...

Mais você em mi surpriendendo...Adorei a resenha ja estava com vontade de ver o filme depois de ler oq escreveu fiquei ainda com mais vontade...Bjoks Mi ♥ ....

Thayana ♥

Postar um comentário